• Calendário

    Abril 2015
    M T W T F S S
    « Mar   Maio »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    27282930  
  • Categorias

  • Os mais clicados

    • Nenhum
  • Arquivo

  • Minas em Pauta no Twitter

Segurança: PSDB questiona dados divulgados em Minas

O governo Pimentel tem promovido o retrocesso de vinte anos atrás ao interromper e recuar na integração das ações das polícias em Minas.

Ao transferir o foco da imprensa para administrações passadas, o governo Pimentel deixa de responder a perguntas elementares sobre a criminalidade no Estado e sobre as políticas públicas que agora estão sob sua responsabilidade.

Fonte: PSDB-MG 

PSDB contesta dados sobre segurança pública em Minas

A qualidade da segurança pública em Minas Gerais nos governos do PSDB e a seriedade das estatísticas apresentadas nos últimos anos são amplamente reconhecidas pelo Ministério da Justiça do governo Federal. Divulgação

O governo do PT em Minas tenta novamente criar uma cortina de fumaça para explicar aos mineiros a absoluta ausência de ações completados já quatro meses da posse do governador Fernando Pimentel.

Ao transferir o foco da imprensa para administrações passadas, o governo Pimentel deixa de responder a perguntas elementares sobre a criminalidade no Estado e sobre as políticas públicas que agora estão sob sua responsabilidade.

Perguntas que dizem respeito à realidade atual da criminalidade no Estado e que permanecem sem respostas. São elas: Quais ações efetivas o novo governo já tomou para controle dos indicadores de violência em Minas Gerais? A que o novo secretário de segurança atribui o aumento do número de roubos e de crimes violentos em Minas Gerais? Como a Secretaria de Segurança cumprirá a promessa feita de aumentar o número de policias militares nas ruas se o governo afirma não ter recursos disponíveis para pagamento dos salários dos servidores? Quando a SEDs fará a divulgação dos dados de criminalidade por bairros e ruas da capital e das grandes cidades mineiras, passo fundamental para alcançar a prometida transparência nos indicadores de violência?

Infelizmente, o único fato novo na área de segurança pública em Minas tem sido o retrocesso de vinte anos atrás que o governador Pimentel tem promovido ao interromper e recuar na integração das ações das polícias em Minas Gerais. Diante da ausência de uma política de segurança pública para o Estado e das promessas genéricas do atual governo, os mineiros correm o risco de verem agravados os indicadores de criminalidade em todas as regiões. 

Com relação às administrações do PSDB, os dados do Sistema de Defesa Social eram atualizados mensalmente, como comprovado pela própria imprensa que fazia o acompanhamento sistemático do setor.

As publicações estão até hoje no site da Defesa Social, divididos pelo tipo de crime e pelas Regiões Integradas de Segurança, essas, inclusive, é bom que se lembre, criadas durante os governos do PSDB. Tais dados sempre foram classificados no grupo de “Dados confiáveis” pelo próprio Fórum Brasileiro de Segurança Pública, segundo reiteradas publicações do Anuário Brasileiro da área.

Com relação aos resultados alcançados no enfrentamento na criminalidade nos últimos anos, informamos que Minas Gerais possui o 4º menor índice de homicídios do país, bem como o 3º menor índice de latrocínios e de crimes violentos e o 2º menor índice de estupros em razão das medidas efetivas tomadas anteriormente. Estes são dados trazidos pelo 8º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, publicação do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em conjunto com a Secretaria Nacional de Segurança Pública. 

Assim, a qualidade da segurança pública em Minas Gerais nos governos do PSDB e a seriedade das estatísticas apresentadas nos últimos anos são amplamente reconhecidas pelo Ministério da Justiça do governo Federal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: